Informação

Notícias da Província

A Província de Inhambane participa na FACIM edição de 2017 com pouco mais de 50 expositores de diferentes áreas.

São expositores que representam a Província de Inhambane, vindos de todos distritos e em áreas tais como turismo, agricultura, agroprocessamento, pesca, indústria e comércio, recursos minerais, Ciência  Tecnologia e Inovação. 

Ler mais

Trata-se da I Edição da Feira Económica Provincial promovida pelo Governo da Provincial através da Direcção Províncial da Indústria e Comércio com a finalidade de preparar  a participação da Província na 53ª edição da Feira Internacional de Maputo-FACIM.

Esta Feira Economica Provincial realizou-se na  Cidade da Maxixe e foi Presidida por Sua. Excia o Governador da Província de Inhambane. Estiveram presentes pouco mais 60 expositores provenientes dos catorze (14) distritos da Província.

A realização desta Feira tinha como objectivos os seguintes:

  • Aferir o ponto de situação quanto a preparação da Província para a participação na 53ª Edição da FACIM-2017, incluindo a selecção de expositores e os respectivos produtos;
  • Divulgar as potencialidades e oportunidades de Investimento da Província;
  • Garantir a contínua interacção entre as Pequenas e Médias Empresas-PME’s e o público em geral;
  • Consolidar os laços de amizade e cooperação com o sector privado da província; e
  • Expandir o mercado para a disponibilização de produtos produzidos, com base em recursos explorados localmente;
Ler mais

Decorreu no dia 19 a VI Sessão do Parlamemto Infantil na Província de Inhambane. A Cerimónia foi honrada pela presença de Sua Excelência Daniel Francisco Chapo Governador da Província, na ocasião, o governante apelou e convidou as instituições do Estado, as organizações da sociedade civil e religiosas , o sector privado e a todas as pessoas de boa vontade a redobrarem esforços no sentido de garantir a protecção dos direitos da criança em Moçambique e em particular na Província de Inhambane, terra de boa gente.

Ler mais

Trata-se de: Anifa Nuro Ibrahimo Hassane – Directora Provincial Adjunta da Cultura e Turismo de Inhambane;

Luzio Luís Francisco Nhavene – Chefe do Gabinete do Governador da Província de Inhambane; e

Astante Ossufo – Inspector-Chefe do Trabalho, Emprego e Segurança Social.

Ler mais