Informação

Notícias da Província

O Governador de Inhambane Daniel Francisco Chapo, desencoraja o uso de práticas nocivas à pesca, tais como o uso de redes mosquiteiros.

Daniel Chapo, falava nesta terça-feira (21) na praia de Závora, Distrito de Inharrime no âmbito das celebrações do dia mundial de pesca.

Ler mais

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (22), novos dirigentes distritais na Província de Inhambane.

Trata-se de Dulce Canhemba Cuna que substitui Afonso Machungo, do cargo de Administrador do Distrito de Inhassoro; Biarrina Carlos Trapesse para o cargo de Secretária Permanente do Distrito de Jangamo; 

Ler mais

A província de Inhambane registou um declínio no ano 2016 na transmissão da malária em 10% e no perfil epidemiológico desta doença.

A informação foi avançada pelo Governador da Província no âmbito do lançamento da Campanha de Comunicação para a Mudança Social, neste sábado em Pambara Distrito de Vilankulo.

Ler mais

A mulher rural pediu neste domingo ao Governo de Moçambique através da esposa do Presidente da República, acesso a terra para implementação dos seus projectos. 

O pedido foi manifestada por Florinda Isaias representante da mulher rural em Moçambique, que a mulher rural não quer tanto do governo,  apenas quer que lhe seja dada terra para trabalhar, terra para fazer a sua machamba,  para implantar projectos que vão lhe tirar da pobreza.

Ler mais

O Governador de Inhambane Daniel Chapo, procedeu a entrega de mais de quatro mil Títulos de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT), à igual número de beneficiários do distrito de Inhassoro.

A entrega dos DUAT's está inserido na “iniciativa presidencial TERRA SEGURA”, com vista a garantir acesso, exercício e a manutenção do direito sobre a terra de modo a não comprometer as gerações futuras.

Ler mais

Teve lugar nesta sexta feira, 22 de Setembro no distrito de Vilankulo no parque de campismo o lançamento da  Semana Nacional de Turismo, no âmbito de celebração do Dia Mundial do turismo, que se assinala no dia 27 do corrente mês, a data comemora-se sob o Lema: “Turismo Sustentável, Uma Ferramenta para o Desenvolvimento, Viaje Desfrute e Respeite”

Ler mais

A vila municipal de Quissico, no distrito de Zavala, parou no último fim-de-semana para acolher a 23.ª edição do Festival da Timbila, o M’saho 2017, um evento que juntou mais de 40 mil espectadores vindos de todos os cantos do país.

Ler mais