Informação

Notícias da Província

A Agri Maçaroca, uma Farma situada em Pambara, Distrito de Vilankulo na Província de Inhambane, prevê colher mais de Mil toneladas de milho na presente campanha agrária 2017/18.

De recordar que Inhambane, tem o milho como uma das culturas prioritárias para o Plano Operativo de Produção de Alimentos (POPA).

Ler mais

Realizou-se no Distrito de Massinga de 18 a 22 de Dezembro de 2017 a formação de 26 extensionistas agrários em matéria de boas práticas agrárias , a formação foi realizada com o  objectivo garantir a assistência técnica aos produtores com vista a garantir o sucesso da Campanha Agrária 2017/2018 naquele Distrito.

O Administrador Distrital José Jeremias que orientou a abertura da formação garantiu que o extensionista é a força motriz para o sucesso da produção de agrária.

Ler mais

No geral, a Província de Inhambane registou entrada de pouco mais de 160 mil turistas nacionais e estrangeiros(dados provisorios), sendo as praias de Tofo, Tofinho, Barra, Rocha, Canda, Guinjata, Baía dos Cocos, Zavora, Morrungulo, Vilankulo, Inhassoro assim como as Ilhas que compõem o arquipélago de Bazaruto as mais preferenciadas e procuradas.

Ler mais

A província de Inhambane espera receber mais de 150 mil turistas na presente época festiva do Natal e fim de ano. Fredson Bacar director provincial da Cultura e Turismo de Inhambane, que falava hoje (21), perante ao Governador daquela Província na visita que efectuou ao sector, referiu que são turistas nacionais e estrangeiros.

Ler mais