Informação

Notícias da Província

Mais de dez mil pessoas do distrito de Homoine em Inhambane tem acesso a água apartir deste Sábado, com a inauguração pelo Presidente  da República de um Sistema de Abastecimento deste líquido precioso.

Ler mais

Cidade de Inhambane acolhe de 28 de Maio a 01 de Junho um encontro para avaliação da situação da Insegurança Alimentar Aguda, de 27 distritos das Províncias de Tete, Sofala, Gaza e Inhambane. Este encontro, é resultado do trabalho de levantamento de dados de campo decorrido de 12 de Abril a 03 de Maio do corrente ano.

Ler mais

Filomena Maiopue, Directora Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar, falava à margem da visita do Director Nacional do Instituto do Algodão, Luís Tomo, na manhã desta sexta feira (25.05.2018), na sala de reuniões da Direcção Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar sobre a necessidade de desenhar estratégias concretas para alavancar a produção e produtividade do Algodão na Província.

Ler mais

A localidade de Chitanga, Distrito de Mabote na Província de Inhambane terá um Centro de Saúde do Tipo II a ser construído de raiz. Para que tal aconteça, foi lançada nesta quarta-feira a primeira pedra para a construção da infraestrutura, acto dirigido pelo Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo, que desafiou o empreiteiro a cumprir com os prazos acordados.

Ler mais