Informação

Notícias da Província

Intervindo na abertura da IV Reunião Nacional do Ensino Superior, realizada recentemente na cidade de Inhambane, na província de mesmo nome, o vice-Ministro da Educação, Arlindo Chilundo, defendeu que o ensino superior é fundamental para assegurar que Moçambique tenha uma economia forte e baseada no conhecimento, sendo, por isso, necessário investir num ensino superior de qualidade.

Ler mais

O Governador de Inhambane, Agostinho Trinta, visitou recentemente o posto administrativo de Save, no distrito de Govuro, onde apelou à população a ser vigilante e a denunciar actos tendentes a guerra, com o objectivo de desestabilizar o país.

Ler mais

O Centro de Formação Profissional de Vilankulo, criado pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), na província de Inhambane, graduou, semana finda, 62 técnicos profissionais.

Ler mais

Em termos sectoriais, destacaram-se os sectores de Recursos Minerais e Energia com 34%, seguido da produção agrária com 27% e produção industrial com 15 %. Os indicadores constantes do balanço perspectivavam até finais deste ano que a pobreza vai reduzir até 45%, o que colocaria mais da metade da população em cima da linha da pobreza, existem sinais visíveis e positivos porque a velocidade de crescimento económico emite inequivocamente sinais de retoma. Nos últimos dez anos, o volume de receitas atingiu 20 por cento de crescimento médio anual ao se fixar em 616,61 milhões de meticais em 2013 contra 141.87 milhões de meticais em 2005.

Ler mais

A visita teve como objectivo geral, acompanhar e avaliar o funcionamento e desempenho do Centro Provincial de Recursos Digitais (CPRD) de Inhambane, nos domínios programáticos e financeiros, durante o ano de 2013, na coordenação geral das actividades de ligação da rede de GovNet aos distritos, CMC’s (Zavala e Homoine), cursos de formação, receitas e despesas, assim como outros constrangimentos enfrentados pelo CPRD e dar propostas de possíveis soluções.

Ler mais