O Governo Distrital faz entrega de cheque de resultante da Exploracao Florestal

Data: 09/01/2020
O que e resultando da responsabilidade social de 20%.

O Governo do Distrito de Govuro, procedeu a entrega no presente ano mais de 500mil meticais, fundos provenientes dos 20% de exploração florestal.

Desta acção, foram abrangidos 17 povoados das localidades de Pande, Machacame e Jofane.

Segundo Maria do Céu, Administradora do Distrito de Govuro, o valor destinado as comunidades, tem em vista desenvolver e viabilizar pequenos projectos de desenvolvimento, cujo critério de elegibilidade é da responsabilidade das próprias comunidades, cabendo somente ao Governo fazer o acompanhamento da sua implementação.

Maria do Céu falava, ὰ margem do encontro de entrega de um cheque avaliado em quatro mil quinhentos e noventa e quatro meticais e setenta e oito centavos 4594,78 realizada nesta quarta-feira 18 de Dezembro de 2019, no Povoado de Nhamucho, localidade de Machacame, Posto Administrativo de Save.

Administradora do Distrito de Govuro, apelou na ocasião o uso sustentável do fundo com vista o alcance dos objectivos pelos quais foram concedidos, optando pelo censo comum na decisão para sua implementação.

A margem do mesmo encontro, os residentes daquele povoado, clamam pelas distâncias que percorrem para encontrar um estabelecimento de ensino, unidade sanitária mais próxima, para além de falta de água para o consumo, factos, que contribuem para desistência das crianças nas escolas e chegada tardia nas unidades sanitárias param o tratamento.

Em resposta as inquietações, a timoneira do Distrito, promete a médio ou longo prazo, envidar esforços no sentido de responder às necessidades daquela população.