Entrega Oficial do Mercado de Peixe de Nova-Mambone

Data: 17/01/2020
Entrega Oficial do Mercado de Peixe de Nova-Mambone

O Governo do Distrito de Govuro fez na manha desta terça-feira 7 de Janeiro de 2020 a entrega oficial do mercado de venda de peixe de Nova-Mambone, ὰ entidade gestora.

Trata se da ARMET, empresa com larga experiência na área de processamento, venda e exportação de mariscos, factos que influenciaram com que o Governo fizesse a concessão do empreendimento, mediante a um concurso público.

O empreendimento construído em 2017 custou ao Estado mais de doze milhões de meticais e comporta entre outros compartimentos; um pavilhão com 24 bancas para venda de mariscos, 4 salas, sendo uma para a lavagem, uma para tratamento, uma para conservação e a outra para produção de gelo em bloco.

Comporta ainda um pavilhão onde funcionam dois sistemas de frios para choque e conservação, para além de um sistema de abastecimento água.

O acto foi presidido pela Administradora do Distrito de Govuro Maria do Céu, foi antecedido por assinatura de termo de entrega.

A cerimónia contou com a participação dos membros do Governo local, líderes Comunitários, Religiosos, personalidades influentes, pescadores, comerciantes e a população em geral.