Secretário do Bairro deve ser um líder com muitas acções para o bem do seu povo

Data: 12/08/2021
Secretário do Bairro deve ser um líder com muitas acções para o bem do seu povo

Este pronunciamento foi feito no dia 23 de Julho de 2021 pela Exma. Maria do Céu Cumbana, Administradora do Distrito de Maxixe durante a reunião com os Secretários dos Bairros e a Delegada do INAS, cujo principal ponto foi a análise do processo de pagamento do subsídio em resposta a Covid-19. Acrescentando, apelou para pautarem pela simplicidade, simpatia, honestidade, sinceridade e maior paciência por parte dos Secretários durante o exercício das suas funções para que o povo se sinta bem servido.  

Em seu turno, a Sra. Esperança Pacule, Delegada do Instituto Nacional de Segurança Social, partilhou os sucessos e fracassos havidos durante a 1ª fase de pagamento e estratégias que estão sendo usadas para que, comparativamente com outros pontos do País, o processo de pagamento do Subsídio em resposta ao Covid-19 tenha cada vez mais sucesso no Distrito de Maxixe.

Recordar que o Distrito de Maxixe inscreveu 24.551 beneficiários, sendo que cada um vai receber 9.000,00Mt pagos em tranches. Destes, 22.440 receberam o subsídio de 3.000,00Mt na 1ª fase representando 91.4% de execução e 2.111 não compareceram nos locais de pagamento por vários motivos. Contudo, todos aguardam o pagamento do subsídio nas tranches subsequentes.