Notícias Do Distrito

Este pronunciamento foi feito no dia 23 de Julho de 2021 pela Exma. Maria do Céu Cumbana, Administradora do Distrito de Maxixe durante a reunião com os Secretários dos Bairros e a Delegada do INAS, cujo principal ponto foi a análise do processo de pagamento do subsídio em resposta a Covid-19. Acrescentando, apelou para pautarem pela simplicidade, simpatia, honestidade, sinceridade e maior paciência por parte dos Secretários durante o exercício das suas funções para que o povo se sinta bem servido.  

Ler mais

Vinte membros do Conselho Consultivo de Pesca – CCP da Unidade Residencial de Sahane, bairro Nhabanda, no Distrito de Maxixe, receberam no dia 02 de Julho de 2021, animais domésticos de pequeno porte e sementes agrícolas, numa iniciativa da Associação Ocean Revolution Moçambique, sedeada na Cidade de Inhambane, que actua na preservação da biodiversidade marinha. No total, foram 4 cabritos, 10 porcos, 8 patos e 275g de sementes entregues a estas famílias. 

Ler mais

Decorreu no dia 30 de Julho de 2021, a cerimónia tradicional “Kupahla” como marco significativo para o início das obras de melhoramento da via EN1/Mabil-R498/Alto-Maxixe. O evento orientado pelo Régulo Matshitshi, na Unidade Residencial de Mabil, foi presenciado pela Exma., Maria do Céu Cumbana – Administradora do Distrito, Exmo. Fernando Bambo – Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maxixe, empreiteiro da obra e vários líderes Comunitários a nível do Distrito. 

Ler mais

O Distrito de Maxixe acolheu no dia 13 de Julho de 2021, a Reunião Provincial de Aquacultura que teve lugar no Salão Nobre do Conselho Municipal sob orientação de Sua Excia. Daniel Francisco Chapo, Governador da Província de Inhambane. Participaram da reunião, Administradores dos 14 Distritos da Província, Directores e Técnicos do Serviço Distrital de Actividades Económicas e representantes dos piscicultores a nível dos Distritos.

Ler mais

Os Arquivos constituem um instrumento importante para o País promover a valorização da sociedade na preservação da cultura de um povo, através de implementação do Sistema Nacional de Arquivo do Estado (SNAE). É neste contexto que no dia 07 de Junho de 2021, o Distrito de Maxixe foi honrado pela presença do Exmo. Senhor, Ricardo António Nhacuongue, Director do Gabinete de Sua. Excia., Secretária na Província de Inhambane que procedeu o Lançamento da Comemoração da Semana Internacional do Arquivo. 

Ler mais