O Governo do Distrito de Maxixe preocupado com a melhoria das vias de acesso

Data: 12/08/2021
O Governo do Distrito de Maxixe preocupado com a melhoria das vias de acesso

Decorreu no dia 30 de Julho de 2021, a cerimónia tradicional “Kupahla” como marco significativo para o início das obras de melhoramento da via EN1/Mabil-R498/Alto-Maxixe. O evento orientado pelo Régulo Matshitshi, na Unidade Residencial de Mabil, foi presenciado pela Exma., Maria do Céu Cumbana – Administradora do Distrito, Exmo. Fernando Bambo – Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maxixe, empreiteiro da obra e vários líderes Comunitários a nível do Distrito. 

As obras foram adjudicadas ao Empreiteiro “EMHOTEP Construções” num prazo de 24 meses e tem como orçamento 5.187. 897,00Mt, proveniente do Fundo Nacional de Estradas. Trata-se de uma extensão de 8km que vai se beneficiar de obras de terraplanagem, incluindo a colocação de dois aquedutos, abertura de sanjas e colocação de sinalização vertical. Ademais, o empreiteiro comprometeu-se para com o Governo, prometendo terminar os trabalhos dentro do ano em curso. 

A Exma. Administradora afirmou que a via melhorada será mais uma valia para os utentes, uma vez que para além de facilitar o acesso ao mercado Alto Maxixe, também liga a EN1 com o futuro Hospital Distrital que está em obras, passando das Escolas Primárias do 1º e 2º Graus de Mabil e “Professor Custódio Marques”. Ainda, apelou o empreiteiro para cumprir com os padrões de qualidade e trabalhar em estreita colaboração com a liderança local para o sucesso do seu trabalho.