Melhoria de Infra-estruturas no Sector de Educação a Nível do Distrito de Maxixe

Data: 22/07/2021
Melhoria de Infra-estruturas no Sector de Educação a Nível do Distrito de Maxixe

Decorreu no dia 30 de Junho de 2021, o lançamento da 1ª pedra para a construção de um bloco de três salas de aulas e um bloco de sanitários, na Escola Primária do 1º e 2ºgraus de Maquetela.

O projecto que foi adjudicado à empresa “Jovens sonhadores construções - EI” num prazo de 120 dias, tem como orçamento 5. 279.242,82Mt, doado pela Embaixada Japonesa, representada pela Associação Liwoningo. Também, o projecto inclui o apetrechamento das salas em 75 carteiras, sendo 25 por cada e colocação de um depósito de elevado de água no bloco sanitário.

A Exma. Maria do Céu Cumbana que procedeu o lançamento da 1ª pedra, agradeceu embaixada Japonesa, juntamente com Associação Liwoningo, pela doação do fundo e instou o Serviço Distrital de Planeamento e infra-estruturas –SDPI, o fiscalizador da obra, para garantir o cumprimento  dos padrões de qualidade, de modo que as salas e os urinóis sejam resilientes. Apelou a comunidade de Maquetela, particularmente aos trabalhadores da obra, para serem responsáveis, evitando o desvio de aplicação do material adquirido para a concretização da infra-estrutura ora iniciada.