Distrito de Maxixe, pela 1ª vez na sua história, é dirigido por uma Administradora

Data: 22/07/2021
Distrito de Maxixe, pela 1ª vez na sua história, é dirigido por uma Administradora

Trata-se de Maria do Céu B. S. Cumbana, Administradora transferida do Distrito de Govuro para exercer as suas funções no Distrito de Maxixe em substituição do Cessante, Jorge Rafael Tinga, que exercia as funções de Administrador do Distrito desde o dia 12 de Abril de 2019. 

Recordar que passaram, sucessivamente, por este Distrito como Administradores os senhores: Feliciano Feliz Joaquim (2007-2010), José Mabureza (2010-2015) e João Muchine Mudema (20115-2019) e Isaías Alberto Matavele (2019). A cerimónia de transmissão de poderes que decorreu na praça pública, realizou-se no dia 21 de Junho de 2021, sob direcção de Sua Excia. Daniel Francisco Chapo, Governador de Província de Inhambane.

Na sua última intervenção, Jorge Tinga, agradeceu a gentileza, o amor, a amizade e a simplicidade, providenciados pelos residentes durante o período que exercia as funções de Administrador do Distrito de Maxixe e desejou à sua sucessora, sucessos na missão de construir Maxixe, tornando-a um Distrito/Cidade cada vez mais moderna.

Em seu turno, Maria do Céu, solicitou maior colaboração, coesão e apoio de todos segmentos sociais para juntos levarem o Distrito de Maxixe aos melhores destinos desejados, sendo que o povo é o principal foco do seu trabalho, enquanto servidor público.

No seu discurso de empossamento, o Governador de Província, destacou o curriculum invejável da Administradora Maria do Céu, destacando o desenvolvimento que ela impulsionou durante os cinco anos que esteve em frente dos destinos do Distrito de Govuro, pelo que a sua experiência servirá de mais uma valia para o desenvolvimento harmonioso do Distrito de Maxixe. Instou a Administradora nomeada, para pautar por humildade, procurando sempre ser bom servidor público, trabalhando em coordenação com todos os quadros e lideres, através de diálogo permanente como característica principal de liderança, promovendo a governação aberta, mas sem perder de vista o respeito pela Constituição da República e de mais Leis que regem o nosso belo Moçambique.