Comemoração do Dia do Ambiente no Distrito de Maxixe

Data: 09/06/2021
Comemoração do Dia do Ambiente no Distrito de Maxixe

O “5 de Junho” é comemorado anualmente, a nível Mundial, como Dia do Ambiente. Para o ano em curso, 2021, o Dia foi assinalado sob Lema: “Juntos podemos ter geração de restauração”. 

Nesta vertente, o Governo do Distrito, em coordenação com o Conselho Municipal da Cidade de Maxixe, uniu forças, dirigindo se à praia, no bairro Nhamaxaxa, onde procedeu-se a limpeza de orla marítima, removendo cerca de 3,5 m3 de lixo (garrafa plástica e de vidro). Para além da limpeza da praia, também foi realizado o transplante de 59 casuarinas para a protecção da costa contra a erosão. O evento contou com a presença de cerca de 100 jovens e do Padre da Igreja Anglicana.

Na ocasião, os Exmos. Senhores Jorge Rafael Tinga e Fernando Bambo, Administrador do Distrito e Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maxixe, foram unânimes em apelar os utentes para se empenharem na limpeza permanente da praia, na preservação da vegetação costeira e apostar em diversas acções humanas que visam deixar o ambiente mais saudável, evitando más práticas que põe em risco a saúde pública.