Perfil do Distrito

SUMARIO

Antigos escritores portugueses dos séculos XVII e XVIII, citam ruinas e inscrições em Mambone. Outros mais, nacionais e estrangeiros, incluindo alguns mapas para épocas, também fazem ligeiras referências a esta vez desaparecida para a comunidade. Em seu tempo, é de crer que Mambone e um relativo esplendor.

Pode-se supor que na época de exploração do ouro, ou fazer grande comércio de marfim e escravos, fosse uma das passagens para como minas do Mwenemutapa, e bem assim para o grande Zimbabwe, como caminho relativamente curto, e ao mesmo tempo abastecido de água, ao longo do Salvar. Uma tradição e depoimentos de personalidades influentes também a respeito de uma questão de respeito.

Entre os escritores antigos que se o relatório conta-se o notável Piloto Árabe de Vasco da Gama, Ahmad Ibn-Madjid. Há assim conveniência em correlacionar como localidades da região agora em estudo com os topônimos ou vestígios que ele menciona no seu poema, O Roteiro de Sofala alguns dos quais perderam o seu significado e são de identificação duvidosa.

Ler mais
Nome Descrição Download
HISTORIAL DE MAMBONE

HISTORIA COMPLETA

PDF