Vacinação contra Covid-19.

Data: 17/08/2021
Vacinação contra Covid-19.

17/08/2021

Arrancou na manhã desta quarta-feira, quatro de agosto de dois mil e vinte um, à escala nacional a Campanha de Vacinação em Massa contra a Covid-19 e o Distrito de Govuro não foi exceção, Fernando Doda Muzobingua , Administrador do Distrito, orientou as cerimónias no centro de vacinação criado no recinto desportivo da escola Primária do Primeiro e segundo graus das Palmeiras.

Na sua intervenção, o Administrador do Distrito, destacou o esforço do Governo na provisão de vacinas em tempo para a imunização da população ilegível nesta fase. trata se de todos os funcionários públicos, Professores não abrangidos nas fases anteriores, com idade igual ou superior a 50 anos, transportadores de passageiros e cobradores, moto taxista e vendedores dos mercados.

Muzobingua  disse estar preocupado com a onda de desinformação da alegada falta de vacina evita, pelo fato, apelou reiteradamente a vigilância e a afluência de todos nos postos de vacinação, pois segundo o dirigente a vacina evita formas graves da doença e da morte.

Nesta fase, o Distrito espera abranger mais de 600 pessoas.