Lançado o Acordo de Desenvolvimento local em Govuro

Data: 13/11/2018
Lançado o Acordo de Desenvolvimento local em Govuro

A multinacional Sasol lançou na manha de 5 de Novembro de 2018, um acordo de Desenvolvimento local, no quadro da responsabilidade social da empresa para o financiamento de projecto de desenvolvimento nos próximos cinco anos em Govuro.

O evento de 2 dias contou com a participação da Administradora do Distrito de Govuro, Membros do Governo Distrital, e as comunidades da localidade de Pande, abrangidas pelo projecto de exploração de gás natural.

A reunião, tinha em vista eleger as prioridades de desenvolvimento a serem executadas no período de cinco anos pela Sasol, tendo em conta o alinhamento das áreas de acção constantes no plano da empresa.

Alcançado o consenso entre as partes, foram eleitas e tidas como prioridades para os próximos 5 anos, as áreas social e Desenvolvimento económico, no que diz respeito a água e saneamento, ordenamento territorial, expansão de energia eléctrica, promoção do desporto na modalidade de futebol e capacitação em oportunidades de emprego e auto-emprego.

Maria do Céu, Administradora do Distrito de Govuro, disse na ocasião que o acordo ora firmado entre o Governo e a Sasol, simboliza desde já um compromisso com o povo que ansiosamente está esperançado num futuro risonho das suas comunidades, a curto ou a longo prazo.

Noutra abordagem, a Administradora do Distrito de Govuro, apelou a Sasol para aquando da implementação do acórdão, acarinhar escrupulosamente, a vontade das comunidades, pois estas são a razão da nossa existência.