Formação Vocacional.

Data: 26/08/2021
Formação Vocacional.

19/08/2021

Foi aberta na manha desta segunda-feira, dezasseis de Agosto de dois mil e vinte e um, uma formação vocacional em matéria de empreendedorismo, na localidade de Pande, Posto Administrativo de Nova-Mambone.

O ato presidido por Fernando Doda Muzobingua , Administrador do Distrito de Govuro, contou com a participação do representante da administração Alemã, trata se do treinamento em especialidades de culinária, cadeia de valor de produção de ovos, agro-processamento e gestão de negócios.

O Administrador do Distrito de Govuro enalteceu os esforços da cooperação Alemã em parceria com a Sasol por ter proporcionado a oportunidade de saber fazer aos jovens que através desta contornar a falta de emprego e assegurar a criação de renda e desenvolvimento comunitário.

Muzobingua,   falando a margem do encontro, advertiu mais uma vez a necessidade da observância do protocolo higienizado, enfrentando uma pandemia global da covid-19, apelou a dedicação dos formandos para uma rápida assimilação da matéria e aos formadores para transmitirem com uso dos períodos durante o processo.

Com 45 formandos, o treinamento irá durar dois meses.