Informação

Plantadas 800 mudas de mangal em Inhambane

Data: 19/03/2018
Plantadas 800 mudas de mangal em Inhambane

A Direcção Provincial do Mar, Águas Interiores e Pescas de Inhambane efectuou o plantio e repovoamento do mangal no Bairro Chalambe, arredores da Cidade de Inhambane.

 A actividade foi realizada no passado dia 15 de Março, evento este que contou com a participação do Secretário do Bairro, comunidade local, estudantes do Instituto Industrial e Comercial Eduardo Mondlane e técnicos do Sector. Contou com a participação de 26 pessoas,  destes 12 eram mulheres. Foram plantadas 800 mudas, numa área de 1.5 ha, e foram plantadas as espécies: Avicennia marina, Ceriops tagal e    Rhyzophora mucronata.

 O plantio foi antecedido por uma palestra dirigida pelo Delegado Provincial do Instituto de Investigação Pesqueira de Inhambane. Por sua vez Avene Eduardo Uetimane, Delegado do Instituto de Investigação Pesqueira explicou a importância do plantio e repovoamento do mangal, o impacto que o ecossistema possui na proteção da zona costeira, na produção pesqueira bem como a adaptação as mudanças climáticas.