Informação

Governador de Inhambane apela a comunidade escolar a se envolver na vida da escola

Data: 03/02/2018
Governador de Inhambane apela a comunidade escolar a se envolver na vida da escola

O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo, apelou na manha desta Sexta-feira (2), aos professores e outros funcionários, pais e encarregados de educação, alunos, o Conselho de escola e a comunidade no geral, o maior envolvimento na vida da escola.

“Isto significa que a nossa escola deve tornar-se num centro de promoção do potencial da comunidade local, visando o aumento da iniciativa e criatividade, e, transformando os problemas em desafio por vencer”, disse Daniel Chapo.

O governante, falava no acto da abertura do ano lectivo escolar que decorreu no distrito de Inharrime, na Escola Secundária de Nhacoongo inaugurada pela ocasião da cerimónia, onde foram premiados os melhores professores, alunos e membros de comité de escola que se evidenciaram no ano de 2017.

Por seu turno, Josefina Comé directora Províncial de Educação e Desenvolvimento Humano, referiu que no presente ano lectivo, a província matriculou mais de 115 mil alunos, assim como foram distribuídos 584.020 livros distribuídos para todos distritos.