Informação

GRGRUPO TÉCNICO DO PAMRDC FAZ BALANÇO DAS ACTIVIDADES

Data: 17/12/2019
GRGRUPO TÉCNICO  DO PAMRDC FAZ BALANÇO  DAS ACTIVIDADES

O grupo  técnico  do Plano  de  Acção  Multissetorial para  Redução da  Desnutrição Crônica (PAMRDC) encontra-se reunido hoje "10" na cidade  da Maxixe  para fazer  o  balanço  das actividades  realizadas pelos diferentes  sectores durante  o  ano 2019.

Na ocasião, Filomena Maiopue, Directora Provincial da Agricultura e Segurança Alimentar de Inhambane, disse que o encontro é de vital importância pois irá permitir alinhar as intervenções dos diversos intervenientes no âmbito do PAMRDC que se encontra em implementação na Província.

Refira se que o nível de desnutrição crônica na província, é de 31% de acordo com Estudo de Base de Segurança Alimentar e Nutricional 2013, isto é, 1 em cada 3 crianças dos 0 a 5 anos de idade sofre de desnutrição crônica.

A conjugação de sinergias entre o sector público e os parceiros é extremamente importante visando evitar duplicação de esforços nas intervenções para a redução da Desnutrição Crônica, visando desenvolver uma sociedade com um bom capital humano.

Estão presentes no encontro, pontos focais do grupo técnico do PAMRDC de todas a Direcções Provinciais, da Secretaria Provincial e ONG's e Parceiros de Cooperação que operam na área da Nutrição.