Informação

EM INHAMBANE MAIS UMA ESTANCIA TURÍSTICA ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Data: 26/10/2018
EM INHAMBANE  MAIS UMA ESTANCIA TURÍSTICA ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Foi inaugurada na manhã da quinta-feira (27 de setembro) na província de Inhambane mais uma estância turística localizada no Bairro Josina Machel no Município da Cidade de Inhambane.

Trata-se de um estabelecimento turístico denominado Vertigo Lodge de Estuário com 10 quartos, cujo as obras duraram três anos e estiveram avaliadas em 28 milhões de meticais, empregando cerca de 9 funcionários contratados localmente, e que se espera na época de pico a mão de obra venha a aumentar.

Hannes Swart proprietário do Vertido, disse ter gostado da província de Inhambane, razão pela qual ter direccionado o seu investimento na construção desta infra-estrutura.

O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo, disse que a inauguração está no âmbito das celebrações do dia mundial do turismo que se assinala anualmente a 27 de Setembro.

Segundo Daniel Chapo, com a inauguração deste empreendimento na Província, vem aumentar o número de camas existentes nesta parcela do país tida como a capital do turismo, tendo convidado a outros investidores nacionais assim como estrangeiros a investirem na terra de boa gente.