Informação

DPASAI REALIZA II CONSELHO COORDENADOR

Data: 17/12/2019
DPASAI REALIZA II CONSELHO  COORDENADOR

A Direcção  Provincial  da  Agricultura  e  Segurança  Alimentar  de Inhambane  encontra-se reunida na cidade da Maxixe  com vista a realizar o II Conselho  Coordenador desta Instituição.

O encontro que tem a duração de dois dias "05 e 06" do mês em curso visa avaliar o desempenho do quinquênio ao nível do Sector Agrário na Província.

Na ocasião, Ricardo Nhacuongue, Secretário Permanente da Província de Inhambane, afirmou que de um modo geral a segurança alimentar e nutricional está garantida como resposta ao pilar da disponibilidade de alimentos.

Ricardo Nhacuongue, apelou a todos os intervenientes do Sector Agrário, desde os produtores, comerciantes, processadores e todos que tem contribuído para o sucesso do sector agrário, para que concertem esforços para dinamizar a produção e produtividade, garantindo a geração de renda familiar e o alcance da soberania alimentar.

Refira-se que no encontro estão presentes diversos actores do Sector Agrário, a destacar técnicos de diferentes sectores, produtores do sector familiar e privado, parceiros de cooperação e Directores Provinciais e técnicos provinciais de áreas afins e melhores actores do sector agrário edição 2019.