Informação

População de Panda desafiada a fazer poupança

Data: 09/11/2017
População  de  Panda desafiada a  fazer poupança

Governador da Província de Inhambane Daniel Francisco Chapo, desafiou no dia 2 de Novembro a População do Distrito de Panda a fazer poupanças e que não guarde dinheiro em latas.

Daniel Chapo, falava no acto da inauguração de uma agência bancária em simultâneo com o estabelecimento do correio de Moçambique no Distrito de Panda. No ocasião, o governante disse que bancarização rural constitui um dos objectivos do Governo de Moçambique, razão pela qual no ano de 2016, na presença de Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi Presidente da Republica de Moçambique, na Maxixe, assinau-se um memorando entre o Governo e as instituições bancárias.O memorando assinado, segundo Daniel Chapo, tinha como objectivo a necessidade de implantação de Bancos nos distritos, para diminuir as deslocações da população de um distrito para outro mais próximo que tivesse Banco.
Ainda com o memorando, queremos estimular a criação de poupanças resultantes da venda dos excedentes agrícolas. Hoje estamos aqui neste local para testemunharmos o resultado deste memorando ao inaugurar este balcão do Millennium-bim neste distrito de Panda, disse Daniel Chapo.O Governador de Inhambane disse que com a abertura da agencia de Panda, a Província ficou com um desafio do Distrito de Funhalouro." Em Funhalouro ainda não temos nenhuma agencia bancária, o que a partir de já convidamos os nossos parceiros fieis, para pensarem na possibilidade de a médio prazo colocar agencia bancária nesse distrito que ainda carece desses serviços", finalizou Daniel Chapo Governador da Província de Inhambane.