Informação

Inhambane espera receber 150 mil turistas

Data: 22/12/2017
Inhambane espera receber 150 mil turistas

A província de Inhambane espera receber mais de 150 mil turistas na presente época festiva do Natal e fim de ano. Fredson Bacar director provincial da Cultura e Turismo de Inhambane, que falava hoje (21), perante ao Governador daquela Província na visita que efectuou ao sector, referiu que são turistas nacionais e estrangeiros.

"Já estamos a receber turistas de várias nacionalidades na nossa Província, como é sabido Inhambane é maioritariamente turístico e muita gente gosta das nossas praias, as instâncias turísticas já estão a ficar lotadas, mas ainda há espaço para quem quer vir passar as suas férias", precisou Fredson Bacar.

O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo disse estar satisfeito e encorajou a todos funcionários do sector da Cultura e Turismo para intensificar as actividades de bom servir.

"As iniciativas são várias, desde a de Boas Vindas, onde os nossos colegas estão posicionados nos aeroportos de Inhambane e Vilankulo, em Zandamela, Lindela e Rio Save para desejar boas vindas aos nossos visitantes", disse o governante.

Daniel Chapo, reservou o dia de hoje para visitar o sector da cultura e turismo, tendo escalado o Museu Regional de Inhambane, a Casa Provincial da Cultura e a Biblioca, tendo ficado satisfeito com o que viu, é acrescentou que, a província está preparada para receber a todos.

De recordar que são mais de 700 km de Costa, desde Zandamela a Save, composta de águas cristalinas, e é detentora de instâncias turísticas de até 5 estrelas, e pode-se visitar as ilhas que compõem o arquipélago de Bazaruto.