Informação

Graduados hoje 150 Técnicos Médios Profissionais no Instituto Industrial e Comercial Eduardo Mondlane de Inhambane

Data: 09/02/2018
Graduados hoje 150 Técnicos Médios Profissionais no Instituto Industrial e Comercial Eduardo Mondlane de Inhambane

Decorreu na manhã desta sexta-feira (09), a X Cerimónia de Graduação do Instituto Industrial e Comercial Eduardo Mondlane de Inhambane (I.I.C.E.M.I).

Na ocasião foram graduados 150 Técnicos Médios de cinco cursos ministrados naquela instituição de ensino, sendo 81 Técnicos de Contas, 5 Receção e Andares, 10 Restaurante e Bar, 30 Contabilidade Vocacional e 24 de Gestão.

A cerimónia foi presidida por Rodrigues Simão Tamele, Director Provincial de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional. Na sua intervenção saudou a todos presentes pela cerimónia de graduação que é a 10ª desde a sua institucionalização em 1996.

 “Hoje termina uma longa caminhada que durou três anos, com ou sem dificuldades para uns e outros. Durante a formação aprenderam coisas novas, trocaram ideias e experiencias, criaram amizades, tudo isto com um único intuito, que é de construção de habilidades e conhecimentos sólidos, necessários para saber estar, ser e fazer, qualidades importantíssimas para uma sociedade responsável e competente” disse Rodrigues Tamele.

De referir que a instituição tem como objectivos atribuídos o Ensino Técnico Profissional, que é de formar técnicos qualificados com competências do saber fazer, cujo currículo de ensino é baseado em padrões de competências, vulgo ensino modular.