Informação

Governo de Inhambane aprova Construção do Estádio Municipal da Maxixe

Data: 15/03/2018
Governo de Inhambane aprova Construção do Estádio Municipal da Maxixe

O Governo Provincial de Inhambane reunido hoje na sua V Sessão Ordinária do órgão, aprovou o projecto de construção do Estádio Municipal da Cidade da Maxixe, apresentando pela Federação Moçambicana de Futebol.

O Governador da Província Daniel Chapo, disse que ao aprovar este projecto, o Governo que dirige vê nesta ideia um impulsionador da modalidade em Inhambane.

Alberto Simango Júnior Presidente da FMF, presente na V Sessão, defendeu que o empreendimento será erguido arredores da cidade da Maxixe no Bairro Mangapana.

Segundo Alberto Simango Júnior, este era o único passo que a sua instituição estava espera para seguir avante.

"Estávamos a espera da aprovação do nosso projecto pelo Governo local, agora seguimos para a fase do lançamento do concurso público para encontrarmos a empresa que irá construir o estádio e esperamos que até segundo semestre inicie a obra", explicou Simango.

Alberto Simango Júnior, referiu que a construção do Estádio, está avaliado em pouco mais de dois milhões de dólares americanos, vindo dos fundos da FIFA e terá capacidade de albergar Dez mil espectadores. Tendo acrescentado que terá respondido a aquilo que era o seu manifesto eleitoral para esta província a quando da sua campanha, que era de erguer um imponente estádio para Inhambane.

A construção do estádio, terá a duração de 12 meses depois do lançamento da primeira pedra, e concluído o empreendimento a província de Inhambane poderá receber provas internacionais, escrevendo assim a sua história nas páginas do futebol Internacional.