Informação

New article

Data: 12/12/2017
Governador de Inhambane inaugura Centro de Pesquisa Marinha em Banguerra

O Governador da Província de Inhambane Daniel Francisco Chapo, inaugurou na manhã desta terça-feira (12), o Centro de Pesquisa Marinha do Projecto Kissawa na Ilha de Benguerra.

A infra-estrutura avaliada em pouco mais de Um milhão de Dólares Americanos, composto por um laboratório de Estudos Científicos Marinhos, uma série de Vilas Turísticas está localizada na Ilha de Benguerra, no Arquipélago de Bazaruto.

Daniel Chapo, falando na cerimónia de inauguração, referiu a importância do Centro, que irá beneficiar para além dos investidores locais, também estudantes universitários do ramo de oceanografia, aquacultura entre outros ramos afins.
"Saudamos aos investidores do Projecto Kissawa por ter implantado aqui um Centro de estudos científicos marinhos nesta que é a maior e importante área de conservação marinha do país, por este ser parte da vossa responsabilidade social, enquanto terminam a construção da parte turística", saudou o governante.
De acordo com o Governador, disse esperar com a inauguração do Centro, traga soluções de Pesquisa Marinha para o Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, na conservação da biodiversidade marinha e terrestre.
"Olhando pelo nível de equipamento instalados neste unidade de pesquisa, queremos acreditar que várias instituições acadêmicas e de investigação dentro e fora de Inhambane, terão um espaço propício para estágios e estudos especializados, com vista, a resultados de várias pesquisas", disse Daniel Chapo.
Kisawa, é uma empresa privada que desenvolve actividade turística na Ilha de Benguerra, parte do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, no distrito de Vilankulo. O empreendimento da Kisawa inclui um estabelecimento turístico luxuoso e ambientalmente responsável e o Centro de Estudos Científicos de Bazaruto (BCSS).