Informação

Governador de Inhambane ausculta liderança local a volta da fogueira

Data: 07/12/2017
Governador de Inhambane ausculta liderança local a volta da fogueira

O Governador da Província de Inhambane Daniel Francisco Chapo, junta-se a liderança de Quewene para auscultar as preocupações da população daquele local.

Daniel Chapo, passou a noite de ontem quarta-feira (29) a volta da fogueira com líderes comunitários para ouvir as preocupações da comunidade e as possíveis soluções.

Os líderes comunitários e religiões presentes na volta da fogueira, contaram ao chefe do executivo que a população de Quewene dedica-se a prática de agricultura e pesca, actividade da maioria daquela parcela.

"Temos problemas de vias de acesso, havia falta de água potável mas estamos a ver a ser construído um sistema de abastecimento de água muito grande e vai nos dar água para beber, e a população precisa de energia eléctrica para impulsionar o desenvolvimento", apresentaram os líderes.

Em resposta, o Governador da Província agradeceu pelos ensinamentos dos mais velhos, e disse ter valido a pena ter ido passar a noite com os líderes para colher experiências de vida e auscultar as preocupações da população.

"Foi uma noite carregada de muita emoção, a nossa governação é de inclusão, ouvimos e registamos as preocupações, algumas já estão sendo resolvidos no caso da construção de um sistema de abastecimento de água que vai beneficiar cerca de três mil habitantes", explicou Daniel Chapo.

Quewene é uma localidade do Distrito de Vilankulo, que dista mais de 120km da Vila Sede.