Informação

Escola Superior de Desenvolvimento Rural gradua 54 Estudantes

Data: 25/07/2018
Escola Superior de Desenvolvimento Rural gradua 54 Estudantes

A Escola Superior de Desenvolvimento Rural de Vilankulo graduou na manhã desta quarta-feira 54 estudantes em várias áreas.São estudantes graduados nos cursos de Comunicação e Extensão Rural, Economia Agrária, Agroprocessamento, Produção Agrícola, Produção Animal e Engenharia Rural, que estão preparados para contribuir no aumento da produção e produtividade agro-pecuária.

O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo apelou aos graduados para que tenham atitude e habilidades para gerar emprego e empregar outros Moçambicanos, através dos conhecimentos adquiridos na universidade.

Para o Reitor da Universidade Eduardo Mondlane Orlando Quilambo, disse que a VII cerimônia de graduação, realiza-se a poucos meses da comemoração do X aniversário da ESUDER, criada a 13 de Março de 2008.

Num outro desenvolvimento, o reitor referiu que o resultado da formação na UEM, os graduados, tem vindo a desenvolver actividades junto das comunidades em diversos pontos da província de Inhambane, com destaque para a Associação de agricultores familiares, que beneficiaram de capacitação e transferência de tecnologia em matérias ligadas a produção e uso de formulações orgânicas na fertilização do solo e no controlo de pragas e doenças de culturas agrícolas.

Os 54 graduados da ESUDER, estão dotados de competências e capacidades para palmilhar o país de lés a lés nas áreas a que foram formados por se considerar de relevo importância para o desenvolvimento da província e do país no geral.