Informação

ENCARAR O ENSINO TECNICO PROFISSIONAL COMO VECTOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Data: 04/09/2018
ENCARAR O ENSINO TECNICO PROFISSIONAL COMO VECTOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Alunos do ensino técnico profissional(ETP) mostram que o sistema de ensino técnico profissional constitui um dos vectores do crescimento e desenvolvimento económico de Moçambique com objetivo de contribuir de forma visível na criação de um capital humano qualificado, uma força de trabalho eficientemente produtiva e competitiva que responda positivamente aos desafios do país.

Os alunos mostraram no princípio da tarde da passada segunda-feira ao chefe do executivo de Inhambane Daniel Chapo, numa exposição de produtos provenientes de aulas práticas das escolas e institutos profissionais, no âmbito da abertura da semana do ensino técnico profissional.

O Governador da província de Inhambane, que visitou a exposição, saudou os estudantes e lhes encorajou a continuarem fazendo pesquisas para que o ensino técnico profissional melhore a sua qualidade de formação com vista a um desenvolvimento sustentável.

A semana do ensino técnico profissional celebra-se sob lema "fazer do ensino técnico profissional alicerce para o desenvolvimento sustentável do país".