Informação

EM INHAMBANE CHEFES DAS LOCALIDADES CAPACITADOS EM MATÉRIA DE BOA GOVERNAÇÃO

Data: 13/09/2018
EM INHAMBANE CHEFES DAS LOCALIDADES  CAPACITADOS  EM MATÉRIA DE BOA GOVERNAÇÃO

Arrancou esta quinta-feira no distrito de Jangamo na província de Inhambane, a formação de 70 chefes das localidades da província, em matéria de boa governação e desenvolvimento local.

A formação aborda igualmente o papel do chefe da localidade na promoção do desenvolvimento local, metodologia da avaliação da segurança alimentar e nutricional.

O Governador da Província de Inhambane Daniel Chapo, disse no arranque da capacitação que as reformas em curso no sector público, estão preconizadas na estratégia de desenvolvimento da administração pública 2016-2019.

Segundo o governante, esta formação, visa fortalecer o combate à corrupção e promover a cultura de integridade na sociedade e na administração pública.

"Um chefe da localidade deve saber lidar-se com os fenómenos naturais, cheias, seca entre outros e nunca lamentar sem encontrar soluções face aos problemas que aposenta a população.

Num outro desenvolvimento, Chapo indicou que boa governação deve significar, preservação dos direitos humanos, respeito pelos princípios democráticos e observância das leis, através da transparência na gestão responsável de recursos humanos, materiais e económicos.

A formação de dois dias, é promovida pela Secretaria Provincial de Inhambene, com o apoio do IFAPA e o GIZ.