Informação

A Mulher é a Fonte Fundamental da Promoção da Vida, da Paz, Consolidação e Reconsiliação Social - GRAÇA MACHEL

Data: 06/03/2018
A Mulher é a Fonte Fundamental da Promoção da Vida, da Paz, Consolidação e Reconsiliação Social - GRAÇA MACHEL

A presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) Graça Machel, enaltece o papel da mulher na promoção da vida, da paz, na consolidação e reconciliação social.

Graça Machel falava na manhã desta terça-feira, na cidade de Inhambane no arranque do encontro de Consulta Regional Sul daquela organização não governamentais que junta na mesma sala centenas de mulheres vindas das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane e Maputo Cidade.

A presidente do FDC disse que a Paz não pode ser somente preocupação dos dirigentes políticos, mas sim de toda a sociedade, daí que apela os partidos políticos que estão armados para com máxima urgência se livrarem das armas.

Por sua vez, Daniel Chapo Governador da Província de Inhambane reiterou o papel importantíssimo da mulher no desenvolvimento do país, daí a necessidade de unir-se sinergias para que a mulher tenha o seu espaço nos lugares de decisão.

O Governante agradeceu a escolha feita pelo FDC, para a realização deste grande evento na Província de Inhambane, terra de Boa gente. E pediu os presentes para desfrutarem do bom e do melhor que o turismo local oferece.